top of page

Pãozinho de Batata Doce 2.0 | Receitas do PEI

Apresentamos uma receita simples e deliciosa para você experimentar: Pãozinho de Batata Doce. Feito com ingredientes naturais e saudáveis, este pãozinho é uma opção nutritiva e saborosa para o seu dia a dia. Com uma textura macia e um sabor levemente adocicado da batata doce, é perfeito para acompanhar suas refeições ou para um lanche rápido. Experimente esta receita fácil de fazer e surpreenda-se com o resultado!


Pão de batata doce
PÃO DE BATATA DOCE

IGREDIENTES

  • 2 Batatas doce cozidas e amassadas

  • 2 Xícara de leite em pó (usei leite de coco)

  • 1 Xícara farinha de aveia - ⁠1 colher de óleo de coco

  • 1 Colher sobremesa de sal do himalaia (pode ser qualquer sal)

  • 1 Colher sobremesa de fermento em pó


MODO DE PREPARAR O PÃOZINHO DE BATATA DOCE

  • Cozinhar as batatas doce e amassar como se fosse fazer um purê (pode ser com casca ou não)

  • Acrescentar o leite em pó e a farinha de aveia, misturar bem e adicionar o sal e o óleo de coco.

  • Untar bem as mãos com óleo de coco, para formar bolinhas e colocar no forno pré aquecido a 180 C por 30 min



Pão de batata doce

DICAS PARA APRIMORAR SEU PÃOZINHO DE BATATA DOCE


  1. Variação de Farinha: Experimente substituir a farinha de aveia por outras opções, como farinha de amêndoas ou farinha de coco, para variar o sabor e a textura do pãozinho.

  2. Aromatizantes Naturais: Adicione especiarias como canela, noz-moscada ou cardamomo à massa para um toque extra de sabor e aroma.

  3. Inclusão de Castanhas ou Frutas Secas: Para um pãozinho ainda mais nutritivo e saboroso, adicione castanhas picadas, como nozes ou amêndoas, ou frutas secas, como passas ou cranberries, à massa.

  4. Congelamento: Este pãozinho é perfeito para ser congelado! Prepare uma grande quantidade e congele em porções individuais para ter pãezinhos frescos sempre à mão.

  5. Variações de Formato: Experimente moldar a massa em diferentes formatos, como pãezinhos redondos, baguetes ou até mesmo tranças, para uma apresentação criativa e atraente.

  6. Acompanhamentos: Sirva os pãezinhos com manteiga, geleias caseiras ou patês para um lanche ou café da manhã delicioso e nutritivo.

  7. Saboreie este Pãozinho de Batata Doce sem moderação!



Chegamos ao fim desta jornada culinária repleta de sabor e nutrição com nossos irresistíveis Pãezinhos de Batata Doce! Se o aroma tentador e o sabor reconfortante desses pãezinhos conquistaram seu coração, que tal compartilhar essa descoberta com seus amigos e familiares?


Marque aqueles que você sabe que adorariam experimentar essa receita ou compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas possam desfrutar dessa delícia caseira.


Agradecemos por nos acompanhar nesta jornada gastronômica. Até a próxima receita e que sua cozinha continue sendo o palco de muitas histórias saborosas!

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


001.png
bottom of page