Osteopatia
Osteopatia
Terapia criada por Andrew Taylor Still 1828-1917, baseada na teoria de que o corpo é capaz de criar seus próprios "medicamentos" contra doenças quando está equilibrado em sua estrutura e conta com condições ambientais favoráveis e nutrição adequada.
É um método que age como meio de diagnóstico e tratamento, que utiliza as mãos como instrumento de trabalho, para uma abordagem terapêutica do corpo e suas dores. A filosofia da osteopatia está fundamentada em um conhecimento profundo de anatomia e fisiologia humana. O tratamento através dela permite o reequilíbrio das funções do organismo e do funcionamento do corpo.
Por que escolher a Osteopatia?
De acordo com a osteopatia, o foco maior do estudo e do tratamento é na origem da dor e não onde ela está localizada. Até porque a dor não é a causa principal da lesão, normalmente elas podem ser ocasionadas devido a um desequilíbrio. Por exemplo, um entorse de tornozelo pode ser um fator causal de uma dor no quadril e somente através de uma avaliação detalhada esses desequilíbrios serão expostos para a abordagem terapêutica.
Indicações:
- Dores na coluna
- Hérnias de disco
- Dor ciática
- Dores de cabeça, vertigens, tonturas
- Dores e tensões musculares
- Problemas da articulação do ombro, cotovelo, punho, mão, quadril, joelho, tornozelo e pés
- Restrições de movimento
- Lesões de esforço repetitivo
- Problemas viscerais como constipação, refluxo, gastrites entre outros
- Transtornos psicossomáticos
- Problemas de ATM
- Relaxamento
- Prevenção de doenças